Search
Close this search box.

Saiba por que escolher o corrimão inox para piscina

Quem não sonha com uma boa piscina em casa ou curtir uma em um hotel, desfrutando o bom descanso de uma semana corrida? Todos, claro. E o melhor ainda é fazer isso em segurança, por isso é importante o uso de corrimão em piscinas, além de promover também a acessibilidade, permitindo que realmente todos possam desfrutar de um momento de lazer com sua família.

O corrimão é utilizado para auxiliar a locomoção das pessoas em uma escada. Em casos de piscina, não é diferente, afinal, toda piscina deve possuir degraus, escadas ou rampas para facilitar a entrada e a saída de pessoas na piscina. E esse detalhe é fundamental ainda mais ao se pensar em idosos, crianças, gestantes ou portadores de necessidades especiais, como uma limitação para se locomover.

E o corrimão de piscina é importante por causa da refração – distorção – que pode confundir os banhistas e causar acidentes graves. Nessa hora, é fundamental ter o auxílio de um corrimão inox.

Por isso o corrimão de piscina é importante, pois garante que a pessoa não venha a escorregar, provocando acidentes como afogamentos ou contusões.

Corrimão inox para piscina: por que usar?

A razão pela qual a melhor opção para piscinas é o corrimão inox está no seu principal fator: a resistência à oxidação e, portanto, sua maior durabilidade. Além do mais, o cloro de piscinas não corrói o inox – quando aplicado e escolhido corretamente. Garantindo segurança e bem-estar por mais tempo, sem a necessidade de manutenções recorrentes, como em outros tipos de materiais.

O corrimão inox para piscina também não sofre danos, mesmo expostos constantemente ao tempo e suas mudanças climáticas. Faça chuva, faça sol, o corrimão inox de piscina continua firme e como novo.

É considerado um elemento decorativo também, deixando o cenário elegante e moderno, contribuindo com a estética em qualquer estilo de ambiente.

{gallery}produto/hospitalar/corrimao-inox/corrimao-inox-piscina{/gallery}

Norma para corrimão inox de piscina

Em ambientes de acesso público, seguir as normas vigentes é obrigatório. Portanto, garantir a acessibilidade e segurança em piscinas não é um diferencial, mas um requisito.

Quem regula a instalação de corrimão inox em piscinas é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pela norma 9050.

Piscina de inox na Europa

Além do corrimão inox, uma nova moda tem começado a surgir: piscinas de inox ao invés do tradicional plástico ou concreto. A piscina de inox possui uma vida útil muito maior do que as feitas de plástico ou concreto, afinal, sua superfície lisa impede que fungos e bactérias se alojem no material, sendo vantajoso, inclusive, para a assepsia do produto.

Saiba tudo sobre as escadas para piscinas em aço inox. Clique aqui.

Qual o melhor inox para piscina?

A orientação profissional é de suma importância na hora de adquirir um produto em aço inox. Isso porque existem diversas ligas com diferentes composições que implicam diretamente nas suas resistências. Por exemplo, a AISI 304, é composta por cromo com considerável adição de níquel, o que não ocorre na AISI 430, que tem somente o cromo e maior teor de carbono.

No caso de linhas laboratoriais, o mais indicado é linha AISI 316, que conta com adição de molibdênio, aumentando ainda mais a sua resistência à oxidação.

Já em piscinas, o inox mais utilizado é a AISI 304, no entanto, o mais indicado é a AISI 316, pois a presença do molibdênio em sua composição química eleva a resistência ao ataque corrosivo em meios clorados e não oxidantes.

Fabricação do corrimão inox para piscina

A Projinox é uma empresa experiente no segmento de equipamentos inox sob medida, desenvolvendo projetos de corrimão inox há mais de 20 anos. A empresa atende todo o Brasil e projeta materiais em diversos modelos, sempre prezando pela qualidade e preço justo.

A empresa conta com departamento de medição in loco, projetistas e engenheiros para o desenvolvimento de equipamentos, com apresentação em 3D para facilitar a visualização pelo cliente. Aprovado um projeto, o parque fabril da empresa é considerado moderno com maquinários que agilizam a produção com eficiência e qualidade. Há ainda profissionais experientes e capacitados para o devido acompanhamento.

Obras em todo o País contam com o selo Projinox, tais como aeroportos, metrôs, estádios de futebol, prédios comerciais e hospitais.

Compartilhe: