Search
Close this search box.

Projinox lança fogão inox para cozinha industrial

Um fogão é o cerne de uma cozinha industrial. É a partir dele que a maior parte das refeições são preparadas. E ter um equipamento apropriado para a necessidade de cocção em grande quantidade, como em restaurantes e lanchonetes, é o primeiro passo para o sucesso de uma boa gastronomia.

Pensando nisso, a Projinox atendeu a solicitações de seus clientes e desenvolveu o fogão industrial inox para o segmento de cozinha industrial, com um design que propõe facilidade, modernidade e elegância.

Diferente do que usualmente se encontra no mercado, o fogão é produzido 100% em aço inox – marca registrada da Projinox, que é referência na produção de equipamentos sob medida utilizando essa nobre matéria-prima.

A empresa já lançou equipamentos para cozinhas industrias, como a refresqueira Sufruit, certificada pelo Inmetro e um sucesso de vendas desde o seu lançamento, devido à sua carenagem em inox e velocidade no servimento de suco.

A proposta é versatilidade

A Projinox é conhecida por projetar soluções sob medida para os seus clientes. E não seria diferente com o fogão industrial inox. O equipamento é produzido a partir da linha soft, com baixa pressão e queimadores duplos, possibilitando acender os dois ou apenas um, regulando-os individualmente.

Existe opções de fogão industrial com forno ou sem para auxiliar na demanda de assados, muito comum em restaurantes no geral. Um detalhe importante é que mesmo na linha soft, a prateleira com espaço para o equipamento já vem inclusa, podendo ser utilizada também para armazenamento de grandes panelas e outros instrumentos comuns em uma cozinha industrial.

Há a possibilidade de escolher a quantidade de queimadores, sendo a partir de dois, no modelo balcão, até oito bocas do fodão industrial. O tamanho da trempe do fogão segue o padrão de mercado, 40×40, independente do número de bocas.

2 bocas

{gallery}segmentos/cozinha/fogao/fogao-2-bocas{/gallery}

4 bocas

{gallery}segmentos/cozinha/fogao/fogao-4-bocas{/gallery}

6 bocas

{gallery}segmentos/cozinha/fogao/fogao-6-bocas{/gallery}

8 bocas

{gallery}segmentos/cozinha/fogao/fogao-8-bocas{/gallery}

Mesmo vindo com regulador para chama baixa, é possível também ser utilizado em potência maior. O fogão industrial inox da linha soft Projinox conta com pés reguladores para se adaptar às irregularidades do piso e tem altura padrão – independente da quantidade de bocas – de 90 cm.

Fabricação sob medida

Por ser fabricante de fogão industrial em aço inox, o equipamento pode ser modificado a partir da necessidade do cliente. Para isso, a Projinox conta com equipe de projetistas, engenheiros e profissionais com experiência para fazer todo o projeto e modificações necessárias, incluindo medição in loco e fornecimento de desenho em 3D para melhor visualização.

Fogão industrial inox: não é revestimento

O fogão industrial inox é a escolha ideal para quem pensa em durabilidade. Conhecida por ser uma matéria-prima de vida longa útil, adquirir um equipamento nesse material é assegurar que não haverá dores de cabeça por longos anos.

O fogão industrial inox é resistente à oxidação, situação muito comum em uma cozinha dada a situação do ambiente. Para isso, a Projinox disponibiliza três opções de tipos de inox para ser fabricado o fogão industrial inox: AISI 430, AISI 304 e AISI 316, cada um para um tipo de aplicação.

Com perfis dobrados de 1,5 mm, foi projetado para ter maior resistência ao impacto e também a peso, garantindo um fogão industrial inox robusto e também elegante, por contar com uma aparência chamativa, a qual transmite modernidade e elegância.

Ah! E todo o fogão, com exceção dos queimadores e trempes, que são de ferro fundido, é fabricado em aço inox. Não é revestimento.

Fogão industrial vs fogão convencional

Em um comparativo simples entre um fogão industrial e um utilizado em uma cozinha comum, mesmo que de inox, é a rapidez do cozimento. As chamas são mais potentes, otimizando o tempo do profissional e permitindo servir alimentos com maior velocidade.

Limpeza do fogão inox

Por ser fabricado em aço inox, a limpeza do fogão industrial é facilitada. Em muitos casos, sabão neutro e água é o suficiente para deixar a peça limpa e com aparência de nova. Dicas a Projinox oferece neste texto do blog: Aprenda de uma vez por todas a limpar o inox.

Compartilhe: