Search
Close this search box.

Por que escolher produtos em aço inox?

Cada vez mais produtos em aço inoxidável estão presentes em estabelecimentos, indústrias e residências. Com características únicas que permitem unir beleza, durabilidade e resistência em um único material, os artefatos inox são imprescindíveis em diversos segmentos da sociedade.

Um bom exemplo da importância desses produtos é na área da saúde, para a qual são indicados mobília e equipamentos em inox por causa das diversas qualidades que esse aço possui. Uma delas é a baixa rugosidade em sua superfície, a qual impede que microrganismos danosos ao bem-estar humano se aloje nas peças.

A durabilidade do aço inox tem explicação, afinal, as peças contam com resistência à oxidação, o que permite, por exemplo, o contato com água, mesmo que seja recorrente. Por isso, não há problemas usar artefatos inox em áreas externas. Mesmo que expostos às intempéries do tempo, não terá problemas.

O inox é um material nobre e tem a beleza como um atrativo. A presença do inox traz modernidade ao local, bem como sofisticação. Com a tecnologia do maquinário que empresas grandes, como a Projinox, dispõe, os cortes, dobras e soldas ficam invisíveis, dando um acabamento fino para as peças. Sua cor neutra e seu tom brilhante natural – sem a necessidade de tintas, por exemplo – contribuem para que os artefatos combinem com qualquer decoração.

Clique aqui e confira todos os produtos em aço inox

Hoje, os artefatos inox não se resumem apenas em guarda-corpos e talheres, pelo contrário, por uma matéria-prima ser versátil, são inúmeros os produtos que podem ser fabricados nesse material, sendo vasta a sua utilização. Uma outra característica que permite essa variação é que mesmo submetidos a elevadas ou baixas temperaturas, não tem as suas propriedades alteradas, além de não modificarem cor, sabor e aroma de alimentos ou substâncias, por exemplo. Também não desprendem metais ao longo do uso.

A manutenção dos produtos em aço inox é baixa, sendo pouco necessária a troca dos produtos desse material fino ao longo dos anos. Para limpeza, sabão neutro e água são suficientes para deixá-los brilhantes e como novos. Se for preciso, produtos específicos para esse tipo de material podem ser usados também – desde que não tenham agentes abrasivos ou corrosivos.

Para finalizar, uma outra vantagem muito propícia para o bem da humanidade também está na sua capacidade de reaproveitamento. O inox é 100% reciclável e, portanto, um produto altamente sustentável.

Compartilhe: