Search
Close this search box.

Entenda porque o inox é a melhor escolha para regiões litorâneas

A maresia é uma névoa fina, úmida e salgada que paira sobre as cidades do litoral. Como a ressalga, como também é chamada, está carregada de sais, esse fenômeno é responsável por enferrujar carros e até rachar vigas de concreto. Móveis e eletrodomésticos também são alvos de oxidação. Por isso, um dos materiais mais recomendados para se evitar a ferrugem é o aço inoxidável.

A liga de ferro contém elementos como o cromo que dão resistência contra a maresia. A versatilidade dessa matéria-prima permite que artefatos de inox estejam presentes em estruturas de construção civil, além de corrimãos e móveis.

São inúmeras as características que dão vantagem ao inox nas regiões litorâneas. Como a resistência à mudança brusca de temperaturas e também às intempéries do tempo, podendo ficar exposto sem sofrer as ações da maresia, por exemplo.

A facilidade na limpeza também é uma qualidade importante do inox. Não à toa, o inox é largamente utilizado nas indústrias nos setores hospitalar e alimentício. Em contato com alimentos, substâncias e agentes químicos não alteram a sua composição, cor, odor ou sabor. Não se pode negar também, a sustentabilidade do inox, que é 100% reciclável.

A presença de um artefato inox no ambiente traz elegância. Sua cor neutra faz com que os produtos inox combinem com qualquer decoração escolhida, dando sempre um destaque contemporâneo.

Essas e outras características fazem do inox a melhor opção para a região litorânea. A Projinox atende a todo o Brasil, tendo como vantagem a composição do seu maquinário moderno e os mais de 100 colaboradores, dentre eles, projetistas, engenheiros e técnicos especializados na indústria do aço inoxidável.

Compartilhe: