Search
Close this search box.

Coifa, exaustor ou depurador?

Muitas pessoas ainda não sabem as diferenças entre coifa exaustor e depurador de ar. Todos esses artefatos são de extrema importância em uma cozinha, caso se queira manter o ambiente livre da gordura e do cheiro de fritura, ou seja, são equipamentos que limpam o ar e não deixam que os odores produzidos na cozinha sejam levados para os outros cômodos de uma residência ou estabelecimento comercial. Por isso é importante saber qual produto cumprirá essa função de forma eficaz.

O exaustor expulsa o ar de dentro do ambiente onde foi instalado. Ele tira o ar quente da cozinha e o substitui pelo ar frio de fora da casa. O depurador tem como função sugar todo vapor, cheiro e demais resíduos, como de óleo, que são expelidos pelas panelas na hora do cozimento e fritura. As partículas ficam presas no filtro do depurador e o ar é devolvido ao ambiente purificado. Ambos os artefatos são recomendados para espaços menores e de uso menos intenso.

Já a coifa é um artefato extremamente eficiente na hora de eliminar os odores. Recomendado para cozinhas industriais ou para estabelecimentos e residências que farão uso intenso do ambiente, a coifa filtra o ar e o devolve purificado, eliminando a gordura e odores incômodos. Além de contribuir para um ambiente mais agradável, colabora também com a durabilidade dos eletrodomésticos, pois evita que haja depósito de gordura nos mecanismos desses aparelhos. Sem contar sua participação na estética do ambiente, deixando-o muito mais moderno e requintado.

A coifa inox exige acompanhamento técnico na hora de sua fabricação e instalação. A Projinox conta com uma equipe de engenheiros e desenhistas preparados para atender cada cliente de forma personalizada, adaptando a coifa inox ao tamanho da cozinha e criando um artefato eficiente e eficaz. A coifa inox da Projinox é produzida dentro das normas NBR e conforme a necessidade apresentada por cada cliente.

Além do mais, a coifa inox tem uma limpeza fácil, graças a sua matéria-prima que tem menor índice de acúmulo de resíduos, sendo necessário apenas um produto específico ou água e sabão para sua completa higienização.

{gallery}produtos/coifa{/gallery}

Compartilhe: